terça-feira, fevereiro 17

1#TV-El Príncipe

O Ten. Javier Morey é um pão !


A RTP 2 passou tanto tempo a anunciar esta série espanhola que me fez sentir obrigado a ver o primeiro episódio.A estreia na televisão Portuguesa foi ontem(16) pelas 22:00 e a primeira temporada que conta com 13 episódios vai ser emitida de segunda a sexta na estação publica.



A história da série anda a volta de um policia todo sexy chamado Javier Morey que é destacado para o bairro de El Príncipe (mais concretamente em Ceuta) na fronteira com Marrocos para investigar a possível colaboração dos seus novos colegas com terroristas daquela região e que acaba por encontrar um amor inesperado e impossível (dizem eles mas a mim não me enganam) com uma muçulmana (Fátima) que por acaso é só a irmã de um barão de droga,Faruq Ben Barek (Que por sua vez também é todo bom).

Pode então dizer-se que esta é uma série policioromanticodramática (é o que dá se eu juntar os géneros policial, romance e drama numa palavra) que conta com uma banda sonora bastante presente e que nos ajuda a seguir o enredo com mais entusiasmo, o Bairro de El Principe está bem "apanhado" pelos criadores da série César Benítez e Aitor Gabilondo que quase me provocaram uma súbita vontade de ir lá passar umas férias mesmo sabendo que provavelmente seriam as minhas ultimas, tendo em conta a elevada taxa de criminalidade do local.

O primeiro episódio dá-nos a conhecer o Bairro e as suas personagens, a chegada do Tenente Javier Morey para assumir o comando da esquadra da polícia de El Príncipe reabrindo o caso do desaparecimento de uma criança  (Abdu), irmão de uma professora muçulmana, Fátima (a tal irmã de um poderoso e sexy traficante). Para saberem mais vão ter de ver a série..

Destaque também vai para a duração de 75 minutos por episódio, algo que não costuma ser comum em séries de televisão.

As interpretações no geral são seguras,  não tendo grande coisa a apontar para além do que vou dizer a seguir.


Este primeiro episódio deu-me vontade de ver mais apesar de vislumbrar alguns momentos de lamechismo interpretado de forma pouco convincente  pelos personagens principais, lamechismo esse que vai fazer parte da série para equilibrar a violência e mortes também presentes, quem gosta, gosta , quem não gosta meta a borda do prato.

Dois motivos que talvez cheguem para algumas meninas e meninos acompanharem esta série:

 
    Álex González (Ten. Morey)


                                                          Rubén Cortada (Faruq)

Link do imdb: http://www.imdb.com/title/tt2651246/?ref_=tt_ov_inf





Classificação: Satisfaz Pouco + **

Acharam a crítica uma porcaria ? Se sim tem bom remédio,procurem outra.

Cumprimentos

Ricardo Gião

**A classificação que dou vai de 0 a Satisfaz Plenamente (Como nos tempos de escola,tendo também o Fraco, Não Satisfaz,Satisfaz Pouco,Satisfaz,Satisfaz Bastante)

Sem comentários:

Enviar um comentário