segunda-feira, fevereiro 16

1#Teatro-As obras completas de William Shakespeare em 97 minutos

 Shakespeare a dar voltas no túmulo ( De tanto rir ou chorar)


Na passada sexta feira (13) fui até ao Tivoli BBVA assistir a uma comédia com um titulo muito grande: As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos,esta peça foi exibida desde 1996 até 2011 sem parar,mas voltaram novamente "a carga" pouco tempo depois, e eu percebo porque.Sala do Tivoli cheia !

Peça defendida por Telmo Ramalho ( o gajo de Figueira de Castelo Rodrigo que foi ao 1º Got Talent Portugal com uma Burra e chegou ás finais,e um dos elementos principais do grupo de comédia de improviso Os Improváveis ) André Nunes(fez algumas personagens manhosas em novelas da TVI) e Tiago Aldeia (O Rodas dos Morangos com Açúcar) ,liderada pelo encenador Juvenal Garçes (Chamem-lhe parvo).

Foto copiada do DN online

De uma forma resumida esta peça aborda as 37 obras de Shakespeare aparvalhando cada uma delas de tal maneira que ás vezes até me esquecia que era Shakespeare tal não eram as voltas que eles davam aquilo. Existem momentos de interacção com o publico mas muitas das vezes com humor gratuito previsível e repetitivo provocando em mim um certo tédio ao contrario do Publico em geral que estava bem divertido. Penso que é uma peça que acaba por ter bons momentos como por exemplo na 2ª Parte que é "dominada" por Hamlet e após contarem a historia voltam a repeti-la de forma rápida seguindo-se de uma forma ainda mais rápida e fazendo-a de trás para a frente.

Um peça que vale a pena ver nem que seja pela entrega dos 3 actores que tirando algumas falhas por parte do Rodas (Tiago Aldeia) mais a nível de dicção e por não conseguir controlar o riso em algumas ocasiões, deram tudo o que tinham em palco ainda  por cima numa peça bastante exigente fisicamente.

Não sai do Tivoli desiludido mas também não sai de lá completamente satisfeito.A peça com um intervalo de 10 minutos chega ás 2 horas,no fim tive de ir a casa de banho porque estava aflito para mijar(Casa de banho muito limpinha e cheirosa,parabéns equipa de limpeza do Tivoli !).

Caso queiram ir ver a peça,esta temporada acabou ontem(dia 15) agora tem de esperar por uma próxima.



Classificação: Satisfaz**

Agora já podem ir a procura de uma critica em condições.

Cumprimentos

Ricardo Gião

**A classificação que dou vai de 0 a Satisfaz Plenamente (Como nos tempos de escola,tendo também o Fraco, Não Satisfaz,Satisfaz Pouco,Satisfaz,Satisfaz Bastante)

Sem comentários:

Enviar um comentário